blog-post-desafio

Academia em Jundiaí que te ajuda na superação de desafios? Base Viva!

Conheça a história de um aluno da Base Viva e veja dicas para a superação de 5 barreiras que podem estar te impedindo de praticar atividades físicas

Falta de tempo, de disposição, de motivação, de apoio e de habilidade podem ser verdadeiras barreiras que dificultam sua rotina de exercícios físicos. Mas a Base Viva pode te ajudar na superação desses desafios!

Nosso aluno Luiz Carlos, por exemplo, resgatou sua qualidade de vida aqui na academia. Os treinos o ajudaram a dar a volta por cima depois que foi acometido por problemas de saúde.

Após 6 meses, os resultados são visíveis: pressão alta e diabetes sob controle! Acompanhe, em seguida, seu depoimento completo. Acompanhe:

Como superar barreiras para praticar exercícios?

Considerando a quantidade de benefícios que as atividades físicas proporcionam, seria de se esperar que menos pessoas fossem sedentárias. No entanto, surgem empecilhos como a falta de tempo, de disposição, de motivação, de apoio e de habilidade.

Veja, então, como superar barreiras para praticar exercícios!

Falta tempo?

Sem dúvida, a melhor forma de superar esse obstáculo é organizando o seu dia. Coloque todos os seus compromissos em uma planilha ou no papel mesmo. Assim, fica mais fácil de identificar pequenas janelas de tempo livre.

Tem 5 minutos sobrando? Então, suba as escadas em vez de usar o elevador. Restaram 30 minutos na sua programação? Aproveite para fazer uma caminhada pelo seu bairro.

Falta disposição?

Planeje sua atividade física para os momentos do dia em que você se sente mais enérgico. Afinal, algumas pessoas acordam mais dispostas de manhã, enquanto outras têm mais ânimo à tarde ou à noite.

Falta motivação?

Anote a atividade física na sua agenda diária. Exercite-se com um amigo e coloque o compromisso em um calendário compartilhado entre vocês. Ou ainda participe de uma aula de ginástica junto com um grupo de pessoas. Assim, é mais simples se manter motivado!

Falta apoio?

Explique seu interesse em se manter em movimento para seus amigos e familiares. Você pode, aliás, planejar atividades que envolvam exercício, como convidá-los para uma trilha no fim de semana.

Falta habilidade?

Com toda a certeza, escolher uma atividade que não exija aprender novas habilidades é uma maneira eficaz de contornar esse problema. Prefira caminhadas ou subir e descer escadas, por exemplo.

No entanto, você também pode recorrer a uma academia com profissionais qualificados, que te ajudem a adquirir essa habilidade. Na Base Viva, você encontra isso e muito mais!

desafio

Base Viva: academia em Jundiaí que te ajuda na superação de desafios!

Antes de mais nada, a experiência na Base Viva começa com uma avaliação física. Assim, podemos identificar os itens que dificultam seu dia a dia. Por exemplo, sua saúde pode estar comprometida de alguma forma.

Além disso, analisamos suas capacidades físicas e planejamos como deve ser o seu programa de exercícios. Uma vez que você terá o acompanhamento correto, obterá resultados perceptíveis logo nas primeiras semanas. A Base Viva te ajuda na superação de desafios!

Então, aproveite para experimentar uma aula gratuita! A academia fica na rua São Lázaro, 500, em Jundiaí/SP. Envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 95840-0061, ligue para (11) 4805-3965 ou mande um e-mail para contato@baseviva.com.br