blog-post-maria-jose

Quebre seus paradigmas e amplie suas possibilidades

Maria José

Hoje falaremos da Maria José, nossa aluna. Ela está conosco há dois anos e exercita-se três vezes por semana, sendo duas aulas de pilates e uma de treinamento físico. Em alguns momentos específicos, temos também a atuação de nossa equipe de fisioterapia.

O motivo que a impulsionou foram as orientações que lhe foram dadas, por seu médico:

– Eu já praticava atividades físicas: dança flamenca e treino funcional, mas com o desgaste e as lesões nos dois manguitos (manguito rotador – MR – é um grupo de unidades músculo-tendão; ligam o ombro ao cotovelo), mudei minhas atividades que estão agora voltadas à recuperação dessas lesões.

Os fatores que a impediam de buscar essa alternativa são relatados por ela, da seguinte maneira:

– Eu não sentia necessidade. Pra falar a verdade, eu faço parte do grupo de pessoas que não gostam de exercitar-se. Por isso, procurei a dança, que é praticada em grupo, é lúdica e exige compromisso. A principal barreira que eu tive que superar foi o meu preconceito, mas não havia escolha. Ou eu praticava as atividades que me foram indicadas, ou iria conviver com a dor e a perda – cada vez maior – de movimentos.

Sobre as perspectivas e resultados obtidos, Maria José nos conta que seu foco é “estabilizar o ombro, reduzir a perda de massa (muscular) e ampliar o movimento do ombro, o que evita uma cirurgia, complexa e muito invasiva”.

Até o momento, ela tem obtido sucesso. Ela está conosco há exatos dois anos, e os resultados têm sido muito bons, em sua opinião. Além disso, a prática constante de pilates e dos treinos físicos melhoram o seu equilíbrio, tanto físico quanto emocional.

Ela afirma que “a Base Viva Academia direciona seu trabalho às suas necessidades e especificidades. Cada atividade é pensada no sentido de aliviar a dor, evitar a perda de movimentos e a prática de exercícios que possam impactar negativamente suas lesões”.

Maria José diz perceber essa preocupação a cada dia e a cada treino. Após realizar uma atividade, ela é imediatamente avaliada (e alterada, se for o caso). Isso demonstra o conhecimento – científico e técnico – que embasa o trabalho da academia e o sentido humanista que orienta nossas relações.

Quebre você também seus paradigmas. Amplie suas possibilidades. Descubra o novo e transforme sua vida, com a ajuda de um corpo saudável e uma mente consciente.

Mude seus hábitos, viva mais e melhor.