blog-post-agenda-planner

Planner, a agenda da Base Viva Academia

Acredita-se que agenda é utilizada desde a antiguidade, provavelmente junto com o nascimento da escrita. Sua função primária é organizar tarefas, numa sequência lógica, e que facilite a análise do que estamos propostos a fazer. Para muitos, também é utilizada como lembrete.

Existem muito tipos de agenda, e aqui falaremos sobre o tipo PLANNER. Trata-se de uma agenda voltada para ações específicas, que estão interligadas, e que tem como objetivo proporcionar saúde e qualidade de vida aos alunos da Base Viva.

Na Base Viva, o sistema de agenda é simples e tem como objetivo engajar os alunos numa prática regular de exercício, durante um período. Suas possibilidades vão de 1 a 3 vezes por semana, e periodicidade de 1, 4, 8 ou 12 meses, que representam o plano ao qual o aluno pertence. Essa decisão possibilita a criação de um plano (professor e aluno), com metas específicas e etapas definidas para que, no final, os objetivos – que são o motivo principal do nosso trabalho – sejam alcançados.

Quando falamos que nossa agenda é baseada em um Planner, nos referimos ao fato de que nossa metodologia tem a proposta de ser um facilitador e esclarecedor: de forma organizada, coleta dados de todas as sessões e as compara, com o intuito de aprimorar a rotina de exercícios físicos. Dessa forma, podemos entender o nível de disposição do aluno para prática dos exercícios, qual é o seu empenho em cada sessão e ajustar os detalhes: exercícios praticados, orientações dadas, necessidade de melhor alimentação, posturas, entre outros.

Para que funcione de forma harmoniosa, é fundamental que a frequência do aluno – escolhida para sua rotina semanal de exercícios – seja cumprida à risca e que com alterações (mudanças) pontuais. Assim, seguimos adiante com o plano de forma assertiva e o aluno prepara-se melhor para sua sessão, pois já sabe de antemão em qual dia e horário o esforço será realizado. Ele também se prepara melhor psicologicamente, e se organiza (separa seus acessórios, tênis, sapatilha, roupa adequada, toalha, garrafa de água e outros), realiza uma boa nutrição (levando em conta o horário do exercício). Enfim, todos esses detalhes – somados -trazem mais conforto e melhoram a sua performance.

Quando há mudanças constantes (aleatoriedade), esses fatores e o tempo ideal de recuperação ficam comprometidos.

Acreditamos que para uma mudança transformadora e sustentável, períodos mais longos são mais interessantes, pois favorecem acompanhamento e ajuste constantes.

Pensando nisso, apresentamos quatro características especiais em nossos formatos de planos, que favorecem e a escolha de períodos mais longos:

1 – Não temos taxa de matrícula ou multa por cancelamento. Caso o aluno necessite suspender o plano, por qualquer razão, basta nos avisar com 15 dias de antecedência. O valor não utilizado lhe será devolvido, sem ônus.

2 – Quanto mais extenso for o plano, e mais sessões semanais ele  realizar, menor será o valor a ser pago por cada sessão.

3 – Nossa equipe estará prepara para atendê-lo com exclusividade no dia e horário marcado, não dividindo a atenção com outro aluno(a), e permanecer 100% focada em você.

4 – Existe uma pequena flexibilidade, por conta da proposta de exclusividade (atendimento 100% individual), que é a possibilidade – em casos excepcionais – de se alterar o horário de aula, através de um aviso prévio, com 24 horas de antecedência. Oferecemos as alternativas disponíveis para tal. Na maior parte dos casos em que esse evento ocorre, funciona.

Então, assuma o compromisso com o que é mais importante para você, que é o cuidado com seu corpo, pois nele é onde habitam seus sonhos, prazeres e realizações. É onde está a energia para usufruir de bons momentos com sua família e com as pessoas que você ama. É onde está a energia que realiza grandes feitos. Um corpo sem saúde não é livre para viver.